domingo, 13 de março de 2011

Trajes

Hora de se vestir para um evento. O que usar, eis a questão. Atualmente, há uma flexibilidade maior quanto aos trajes, mas eles continuam valendo para ocasiões formais. É bom lembrar que a escolha do modelito deve ser regada com uma boa dose de bom senso, este sim, um acessório indispensável para usar os trajes que, segundo Glória Kalil são:


Traje Esporte - é o mais descontraído. Vestidos leves, calça e camiseta, sandálias baixas, para as mulheres. Para os homens, jeans e até mocassim sem meia. Só não vale, para ninguém, roupa de jogging.


Traje Passeio - para mulheres significa estar mais bem vestida. Vestidos, tailleurs (hoje, tailleur pode ser também calça comprida), salto alto, bolsa menor. Nada muito brilhante ou carregado. Para homens, pode ser blazer sem gravata.


Traje Passeio Completo - serve para uma situação mais formal que a do traje passeio. As roupas são, para as mulheres, quase as mesmas do traje passeio, porém os tecidos podem ter mais brilho. Para os homens, significa que eles têm que usar terno e gravata. É a roupa para coquetéis, inaugurações, jantares formais, realizados à noite.


Traje Black Tie - é o traje de gala, a roupa da noite. Para as mulheres, é a hora dos longos decotados, tecidos brilhantes, bordados, etc. Para os homens, smoking.


Seja qual for o traje, é importante saber que nos eventos que acontecem pela manhã, deve-se usar roupas de tecidos de linho, seda ou crepe, lisos ou estampados de cores claras. À tarde, podem ser usados os mesmos tecidos e padronagens, porém em quaisquer cores. A noite também permite todas as cores, mas nunca estampados e os tecidos são renda, tafetá, veludo, seda, crepe. Somente neste horário deve-se usar roupas e acessórios brilhantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário