segunda-feira, 5 de março de 2012

ENCONTROS DE CONVIVÊNCIA

 São eventos que reúnem pessoas para um momento de descontração, integração ou até mesmo negócios, e apresentam diferentes formatos:

Coquetel - é um encontro no qual as pessoas circulam pelo ambiente, sendo servidas por garçons ou servindo-se em uma mesa estrategicamente colocada. Salgadinhos variados e bebidas constituem o cardápio do coquetel party; se acrescido de um prato quente é o coquetel souper; todo esse cardápio servido em uma mesa é o coquetel buffet. Esse tipo de encontro é realizado por ocasião de homenagens a alguém, depois ou durante vários tipos de eventos, despedidas, etc.

Almoço ou jantar - realizados por ocasião de comemorações, homenagens, programa de visitas, etc. Podem ser em restaurantes, clubes, hotéis, refeitórios de empresas, com a devida reserva, e o cardápio previamente escolhido. Cabe ao organizador ser o primeiro a chegar para a distribuição dos lugares e ficar até o final para o acerto de contas.

Banquete - é um encontro suntuoso e solene com considerável número de pessoas. Destaca-se dos anteriores pela qualidade dos serviços, com baixelas, talheres e decoração requintadas.

Churrasco - é um evento popular, geralmente indicado para confraternizações. Têm, quase sempre, duração de um dia inteiro, daí a necessidade de os responsáveis organizarem atividades paralelas para as diversas faixas etárias presentes.

Happy Hour - é uma reunião de final de tarde, na saída do trabalho, geralmente promovida por bares, restaurantes e hotéis, mas que pode ser oferecido pela própria empresa em seu ambiente físico. O cardápio é semelhante ao de um coquetel reforçado, podendo surgir brincadeiras e jogos entre os participantes

Brunch - é oferecido em substituição ao café da manhã e almoço, no meio do dia. Para os americanos, país de onde foi trazido, é uma mistura de breakfast e lunch. São servidos café, leite, chá, chocolate, sucos diversos, vinho branco, frios, frutas, omeletes, panquecas, tortas doces e salgadas, canapés, carnes brancas. Este tipo de serviço requer mesa decorada com flores, pratos e talheres. É um tipo de encontro muito indicado para reuniões empresariais no período da manhã

Coffee-break - é oferecido no intervalo de eventos, em mesa devidamente decorada a estrategicamente colocada, na qual os convidados podem se servir de uma variedade de salgados, doces, sucos, chás, café, água, etc.

Café da Manhã - são encontros de natureza profissional nos quais antes da exposição dos assuntos de interesse dos convidados, é servido o café, geralmente composto por frutas, sucos, sucrilhos, leite, omeletes, pães, manteiga, geléias, chá, chocolate, bolos, torradas, tortas, etc. É servido de maneira tal que não atrapalhe a dinâmica dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário