quinta-feira, 10 de maio de 2012

Os Eventos na Era Moderna




Com a Revolução Industrial muita coisa mudou na sociedade, o que afetou diretamente o campo dos eventos. A economia manual foi substituída pela mecanizada. Desenvolveram-se meios de transporte e de comunicação. Essa evolução demandou estudos e pesquisas, acarretando o surgimento de eventos técnicos e científicos. Exemplos desses tipos de eventos são os congressos, simpósios, conferências, etc. O primeiro congresso aconteceu em 1681, em Roma - Congresso de Medicina Geral.

As feiras e exposições tornaram-se verdadeiras organizações comerciais planejadas.  Passaram a motivar as pessoas a se deslocarem em busca de informações e comercialização de produtos. As viagens passaram a ter também interesse profissional. Os Jogos Olímpicos foram reativados. Em 1896, Atenas sediou a primeira versão do evento da Era Moderna.  A primeira Copa do Mundo aconteceu em 1930, no Uruguai.

Os avanços do séc. XX foram a mola propulsora do desenvolvimento dos eventos, transformando-os em fonte econômica e social. Os megaeventos começam a se sobressair, destacando-se a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário