segunda-feira, 15 de abril de 2013

Alunos do Curso de Eventos Vivenciam a Prática Profissional


Os alunos do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Eventos visitaram as instalações dos Hotéis Windsor Barra e Windsor Atlântica como uma das atividades da disciplina Eventos Corporativos, ministrada pela professora Cristina Guerra. A rede Windsor possui uma das maiores estruturas para eventos do país e dedica-se, principalmente, ao mercado empresarial. No Windsor Barra, os alunos e a professora  foram recebidos pelo gerente geral do Hotel, Marcos Bezerra, que fez uma breve palestra sobre o mercado de trabalho, o perfil do profissional de eventos e a expansão deste mercado devido aos megaeventos que acontecerão no Rio de Janeiro.
Antes da visita técnica, palestra sobre o mercado de eventos
Em seguida, o grupo visitou o WB, que conta com 60 salões para eventos de diferentes portes, distribuídos por cinco andares, sendo o primeiro hotel com Centro de Convenções acoplado. Em alguns dos salões, os alunos acompanharam a montagem e desmontagem de eventos.  No Windsor Atlântica, um edifício de 39 andares, com uma vista privilegiada das praias de Copacabana e Leme, os alunos também tiveram a oportunidade de visitar os  salões para eventos. Ao todo são 24, além de 13 salas de apoio, e verificarem detalhes de decoração, montagem de mesas e os equipamentos de som, vídeo e iluminação.
Esta é a proposta do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Eventos - vivenciar a prática profissional, enriquecendo, assim, os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário